#VocêFiscal - o cidadão fazendo a diferença


Quem acompanha o trabalho do deputado Bruno Souza sabe que ele leva a fiscalização do dinheiro do pagador de impostos a sério. E esse ano, o gabinete leva esse trabalho mais à frente e coloca o cidadão como protagonista da fiscalização. Através do #VocêFiscal, foram capacitados 244 pessoas para fiscalizar, de verdade, o Poder Público. São 61 cidades em Santa Catarina e uma delas já colhe os resultados.


Em Laguna, uma obra de quadra esportiva estava BANDONADA desde 2014. A empresa que começou a obra não estava seguindo as normas e os fiscais do contrato (servidores da prefeitura a época) estavam aceitando! O governo mudou, o novo fiscal não aceitou mais as medições e exigiu que a empresa arrumasse. A empresa arrumou? Não! Alguém fiscalizou e cobrou? Também não!


Bom, não até agora! Esse caso chegou até o gabinete através de um dos alunos do #VocêFiscal. O Vinícius foi até a obra e fez um vídeo mostrando o estado em que a obra está. O deputado então fez questão de ir até o local, na sexta-feira, 4 de abril e ver de perto a obra junto com o Vinícius - o rapaz da foto.


Juntos descobriram que em virtude da pendência desta obra, Laguna está desde 2014 sem poder captar recursos federais para construção ou reforma de qualquer escola ou creche. Ou seja, as crianças, literalmente, pagam por essa irresponsabilidade!


Cobraram que a prefeitura apure as irregularidades e encaminhe o caso ao Ministério Público para responsabilização dos culpados. Essa foto representa a concretização do projeto #VocêFiscal! Um sonho que, para se realizar cada dia mais, precisa de você!




Agora, esse trabalho, além de atuar toda Santa Catarina, também inspira outros parlamentares, sejam Vereadores ou Deputados, a iniciarem os seus programas de fiscalização. Gestores públicos irresponsáveis, fiquem ligados - nenhuma irresponsabilidade será poupada!