Programa inovador pretende fiscalizar gastos públicos

Elaborado pelo Deputado Estadual Bruno Souza (NOVO) e sua equipe técnica, o programa Você Fiscal recebeu ao todo 244 inscritos até 10 de fevereiro, quando foram dadas por encerradas as inscrições. O programa pretende fomentar e engajar a participação do cidadão catarinense na política e no acompanhamento dos gastos do estado. Na primeira etapa – fase teórica - o programa vai capacitar todos os inscritos, por meio de aulas de Administração, Agentes Públicos, Improbidade Administrativa e Crimes de Licitação, Licitações e Contratos e Instrumentos de Fiscalização e Órgãos de Controle.

Bruno explica que o programa, inovador em todo o Brasil, vem para somar forças ao trabalho de fiscalização de gastos públicos que já vem desenvolvendo ao longo do mandato. Acredita ainda que o grande número de inscritos deve-se ao exemplo que vem dando ao eleitor. “O meu trabalho é focado intensamente em fiscalizar o Estado e dar andamento a projetos parados. Precisamos capacitar mais e mais pessoas para entender como funciona o Estado”, declara.

A aula inaugural está agendada para o dia 25 de fevereiro com a participação do Deputado Bruno Souza e do advogado e Doutor em Direito do Estado, Felipe Boselli. Ao todo serão cinco aulas e duas palestras na fase teórica. Para a fase prática das ações de fiscalização serão selecionados os melhores alunos da fase 1. Para passar para a fase 2, os alunos realizarão testes e serão pontuados num sistema de gamificação. Na fase 1 os dois primeiros colocados recebem como prêmio uma viagem para Florianópolis e na fase 2, o melhor colocado ganha uma viagem para Brasília/DF.