Integrantes do #VocêFiscal visitam ALESC

O deputado estadual Bruno Souza (NOVO) recebeu nesta quarta-feira (05), quatro participantes do projeto #VoceFiscal para um dia de visita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A programação já estava no roteiro desde o início do projeto, e incluiu entrega dos kits de fiscalização e uma visita ao plenário para acompanhar a Comissão de Finanças e Tributação, almoço e rotina de Gabinete, com uma apresentação dos resultados obtidos no projeto #FiscalizaSC. Essa foi uma maneira de prestigiar a dedicação dos participantes.



O projeto está focado totalmente na prática a partir de agora. Os fiscais vão aplicar o conhecimento que adquiriram na etapa teórica, fiscalizando variados temas nas suas cidades e região. Hoje, na ALESC estiveram presentes representates das cidades de São José, Blumenau e Orleans. Toda a fiscalização é com acompanhamento e direcionamento da equipe de gabinete do deputado Bruno, especializada na fiscalização. A dinâmica do processo será através de mentorias. Ao longo da etapa prática - aproximadamente 1 mês e meio, cada fiscal terá direito a 3 mentorias de até 30 minutos. Ao todo são 40 selecionados.


A participante Day Borges, filiada do Partido NOVO no município de São José encarra o projeto como uma oportunidade de atuar junto ao poder público. "Fazer parte do programa #VocêFiscal é a oportunidade de atuar junto ao poder legislativo no acompanhamento das ações do poder executivo. É, em outras palavras, oferecer a sociedade um pouco da minha participação cidadã", comentou.


Em tribuna, Bruno Souza lembrou que apesar de ter uma atuação ativa e eficiente na fiscalização em Santa Catarina, não consegue fiscalizar e impedir todos os casos de irresponsabilidade com o dinheiro do pagador de impostos que ainda acontecem em todo o Estado. "Temos uma máquina pública gigantesca, e, em contrapartida, recursos humanos limitados para fiscalizar tudo isso. E foi assim, diante da constatação da necessidade de mais pessoas de olho nos gastos públicos, que nasceu o #VocêFiscal. E aqui estão eles. Vamos fiscalizar tudo", afirmou.