Fiscais voluntários em Blumenau encontram irregularidades pagas com dinheiro público

Os voluntários do programa #VocêFiscal não perderam tempo e já realizam diversas denúncias nas redes sociais.


Um time engajado e que acredita no seu potencial vai longe! Por isso, quero compartilhar essa grande ação realizada em Blumenau pelos voluntários Orides dos Santos Neto, Bernardo André Hillesheim, Maria Fernanda Gatti e Alexandre Dela Justina. Os quatro estiveram em dois locais distintos, mas que fazem uso do dinheiro da prefeitura de forma inadequada. Em umas das ações, foi descoberto que, desde 2016, a prefeitura de Blumenau alugou um terreno para usar como estacionamento, e apesar de pagar R$1.500,00 por mês para o proprietário, o local não recebe um carro sequer. Outro ponto que chama a atenção é que a prefeitura possui um terreno a 200 metros do local, que poderia estar sendo usado como estacionamento, mas está vazio também.

Mesmo sem uso, o contrato foi renovado por mais 12 meses! 💰

Continuando a fiscalização, os voluntários encontraram uma casa, no Bairro Passo Manso, que foi alugada pelo o município de Blumenau com valores de aluguel superfaturados. 💰

A casa é usada como sede da Estratégia de Saúde da Família (ESF), em Blumenau. Segundo avaliação de uma imobiliária local, o aluguel sairia pela metade do valor pago pela prefeitura se o contrato fosse corrigido. Espero ver mais e mais ações como essa por aqui. Parabéns a todos!