Bruno Souza lança rede de voluntariado para fiscalização


Bruno Souza, deputado estadual. (Foto Divulgação)


O Deputado Estadual Bruno Souza (NOVO) lançou na noite de segunda-feira desta semana (26/01/2021), por meio de uma live em sua Rede Social, o projeto “Você Fiscal’’, um projeto inovador em todo o Brasil para somar forças ao trabalho de fiscalização de gastos públicos que já vem desenvolvendo ao longo do mandato. Com obras fantasmas, paradas ou sem uso, o dinheiro do pagador de impostos vai para o ralo, literalmente.


O programa irá promover a capacitação de voluntários para que fiscalizem a Administração Pública das suas respectivas cidades. Os participantes terão aulas e palestras gratuitas, com especialistas da área de controle e fiscalização, e atuarão em conjunto com a equipe do Deputado no controle dos gastos públicos.


E o projeto não engloba apenas a capacitação. Os membros do programa terão acesso exclusivo a palestras com diversos convidados sobre temas variados sobre leis de acesso à informação, economia, entre tantos outros temas e receberão certificação a cada aula concluída para incrementar o currículo.


O programa contará com um sistema de gamificação, onde o participante vai adquirindo uma pontuação a cada etapa concluída. Com isso, os voluntários mais engajados receberão diversos prêmios.


Podem participar os moradores de qualquer cidade de Santa Catarina, com qualquer idade, e que tenham uma imensa vontade de cobrar dos políticos e do Estado o uso correto do dinheiro público.