Aulas teóricas do Projeto #VocêFiscal são encerradas com palestra do MP-SC



Nesta quinta-feira (8), o deputado estadual de Santa Catarina, Bruno Souza (NOVO), promoveu uma palestra online de encerramento da primeira etapa do projeto '#VocêFiscal', com o Procurador-geral de justiça Fernando Comin. Os alunos puderam aprender mais sobre como funcionam e são investigadas as denúncias.


O advogado e coordenador do #VocêFiscal, Fernando Mincato exaltou o alcance do projeto, que chega hoje a 61 municípios catarinenses com 244 pessoas. "Encerramos a etapa teórica com o sentimento de dever cumprido. Acredito que os fiscais encerram esse ciclo com uma outra visão da Administração Pública e sobre como a sociedade pode contribuir na fiscalização dos gastos públicos".


O projeto #VocêFiscal é idealizado pelo deputado estadual Bruno Souza e sua equipe técnica, sendo um projeto inédito em todo o Brasil. O objetivo é formar pessoas capacitadas e novas lideranças em todas as cidades catarinenses. O projeto passa agora para a fase prática, recebendo denúncias que serão investigadas e encaminhadas aos órgãos competentes.



O projeto conta com o apoio de 61 cidades. Veja: