PRÓXIMA TURMA

segundo semestre de 2021

Deixe seu e-mail para avisarmos de novas inscrições

Enviado com sucesso!

Iremos informar assim que abrir novas inscrições!

Este formulário não aceita múltiplos envios.

o que você vai aprender

02.png

Administração Pública e sua Organização

Organização e funções administrativas, princípios e atos administrativos

Agentes Públicos, Improbidade Administrativa e Crimes de Corrupção

Características, processo administrativo disciplinar, nepotismo, crimes contra a Administração e Improbidade Administrativa

04.png

Licitações e Contratos

Princípios e modalidades de licitação, dispensa de licitação, contratos administrativos e seus aditivos, pagamentos
e fiscalização contratual

01.png

Instrumentos e Órgãos de Controle

Fundamentos constitucionais do controle social, Lei de Acesso à Informação, portais de transparência, métodos de fiscalização e órgãos de controle (MPSC e TCE/SC)

03.png

O curso é dividido em duas etapas: teórica e prática. 

As aulas teóricas são ministradas por especialistas na área sobre os temas necessários à fiscalização, complementadas com materiais online e palestras exclusivas com convidados.

Já na parte prática, os alunos fiscalizam os gastos públicos nas suas cidades e regiões, tudo sob a supervisão e orientação da equipe de gabinete do deputado Bruno Souza especializada em fiscalização.

 

Isso ocorre através de mentorias individualizadas com cada fiscal, oportunidade em que podem tirar as dúvidas que surgiram durante as atividades e obter o direcionamento adequado para cada caso.

premiações

A participação durante as aulas online ao vivo na etapa teórica gera uma pontuação, assim como outras atividades lançadas aos alunos. 

Já na etapa prática, cada ação de fiscalização realizada pelo participante do curso também gera uma pontuação respectiva, formando assim, um ranking de classificação.

Quanto mais engajamento nas aulas teóricas e práticas, mais pontos o participante soma e maior a chance de ser premiado! Confira os prêmios:

1º PRÊMIO

Duas viagens a Florianópolis com tudo pago para conhecer o gabinete do deputado Bruno Souza e a ALESC

06.png

2º PRÊMIO

Uma viagem à Brasília com tudo pago para conhecer o Congresso, a Esplanada e demais locais

05.png

professores e palestrantes

dd.jpeg
Professor e C

FERNANDO MINCATO DANIEL

Advogado, assessor parlamentar do deputado estadual Bruno Souza e coordenador do #VocêFiscal.

É especialista em direito administrativo e conta com experiência de atuação na Administração Pública, especialmente em matéria de licitações e contratos.

Dayanne da Silva Borges.jpeg
b1.png
Palestrante

AFFONSO GHIZZO NETO

Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. Mestre em Direito pela UFSC e doutor em Direito pela Universidade de Salamanca.

Dayanne da Silva Borges.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-15 at 19.48_edite
Palestrante

DIOGO RINGENBERG

Procurador de Contas do Ministério Público de Contas de Santa Catarina. Graduado em Administração e Direito. Pós-graduado em Auditoria Pública e Direito Constitucional

Dayanne da Silva Borges.jpeg
a1.png
Professor

FELIPE BOSELLI

Advogado, conselheiro de administração da CASAN e diretor de direito público da Escola Superior da Advocacia de Santa Catarina.

É mestre e doutor em Direito do Estado pela UFSC, com pesquisa nas Universidades de Lisboa, Madrid e Buenos Aires. Especialista em licitações e contratos, direito constitucional e administrativo.

Dayanne da Silva Borges.jpeg
c1.png
Palestrante

FERNANDO COMIN

Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa.

Dayanne da Silva Borges.jpeg

quem já fez indica

Maria Fernanda.jpeg
Maria Fernanda
Chociay Gatti

A principal lição que aprendi no programa é que precisamos parar de reclamar e colocar a mão na massa fiscalizando nossos gestores mais próximos. Também entendi a importância de acompanhar mais de perto a vida política das nossas cidades. O futuro se constrói hoje e temos o poder de melhorar a situação do nosso país, só depende do engajamento de, senão todos, a maioria dos cidadãos.

Dayanne da Silva Borges.jpeg
Dayanne da
Silva Borges

Recebermos materiais muito bem elaborados para rápida consulta e assessoria para as atividades a serem desenvolvidas.
É um programa inovador que oferece formação para a realização de fiscalizações nos serviços públicos de Santa Catarina. É um meio de incentivar a participação social, capacitada e efetiva podendo nos tornar mais atuante na construção de um mundo melhor.

 

Fernanda Carla de Oliveira.jpeg
Fernanda Carla
de Oliveira

Foi uma experiência importante como cidadã participar do projeto Você Fiscal. É uma oportunidade para aprender como fiscalizar o Estado, impedir previamente atos irregulares e poder fazer algo para modificar a realidade da política no Brasil e não apenas reclamar dos nossos governantes. Parabéns ao deputado Bruno Souza e toda sua equipe pela brilhante iniciativa de trazer um pouco da política para o dia a dia das pessoas!